Júnior Campos
Economia

Amupe inicia discussão sobre redistribuição do ICMS em grupo de trabalho

Para tentar sossegar o coração e o bolso dos prefeitos, o grupo de trabalho para discutir a distribuição do valor estimado entre R$ 550 e R$ 600 milhões – com o aumento da alíquota de ICMS de 18% para 20,5% – teve sua primeira reunião. Uma das diretrizes é evitar que municípios mais ricos percam arrecadação.

Ex-presidente da Amupe por dez anos e coordenador da Comissão Municipalista na Alepe, o deputado José Patriota retirou emenda sugerindo a criação de um fundo permanente para as prefeituras porque os gestores optaram por abraçar a redistribuição proposta pelo Governo. Integrante do GT, Patriota considerou o primeiro encontro, “bem inicial”, servindo apenas para avaliar os indicadores do ICMS. E, por enquanto, preferiu não apontar perspectivas.

A expectativa do grupo é garantir mais recursos para os municípios e minimizar os efeitos desiguais da distribuição do ICMS, que é a 2° receita mais importante para os municípios pernambucanos.

Pela Amupe compõem o GT a presidente e prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, o vice-presidente e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia e o 1° secretário e prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto.

Related posts

Grande cerimônia de abertura marca primeiro dia da maior ExpoSerra da história

Júnior Campos
10 meses ago

Banco do Nordeste fecha semestre com contratações recordes

Júnior Campos
10 meses ago

Agência do trabalho oferece vagas de emprego em Serra Talhada

Júnior Campos
2 anos ago