Nesta quinta (30), o Pajeú conferiu o novo centro de compras da capital do xaxado: o Shopping Serra Talhada. Com investimento cerca de 30 milhões de reais, o empreendimento teve suas portas, com capacidade para 75 lojas – entre elas a Le Biscuit e a Convex Brasil, uma ampla área de lazer e três salas de cinema, cada uma com capacidade para 103 lugares.
Luciano Duque, prefeito da cidade, esteve prestigiando a oficialização da abertura do equipamento, classificou o momento de conquista, defendeu a geração de emprego e renda e os cuidados com os protocolos de medidas sanitárias, de combate ao avanço da COVID -19.
“Mais uma conquista…entregando o Shopping Center Serra Talhada. Esse equipamento vai gerar mais de 1000 empregos diretos e indiretos. É um presente que este grupo entrega a Serra Talhada, diante de um momento da economia que a gente precisa gerar emprego e renda para população. Nós temos que aprender a viver com o protocolo de biossegurança e a Organização Mundial de Saúde, preconiza que a economia volte dentro de um protocolo”, disse Duque ao falar com o comunicador Anderson Tennens.
O empreendimento, o primeiro deste porte no Sertão do Pajeú, deve movimentar R$ 40 milhões por ano. O secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, Alberes Lopes e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, participaram do ato por vídeo. O secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, representou presencialmente o governador Paulo Câmara.