O Governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (30), que no primeiro semestre deste ano foram gerados mais de 17 mil novos postos de trabalho.
Segundo a gestão estadual, de janeiro a junho deste ano, foram 17.508 novos empregos gerados, o que equivale a três vezes a mais do que o mesmo período do ano passado, quando no primeiro semestre de 2023 foram contabilizados 5.834 novos postos.
Somente no mês passado, o Estado somou mais de 8.022 novos empregos. Os dados são do Novo Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta terça.
De acordo com o Palácio do Campo das Princesas, nos últimos 18 meses, desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), o Estado registrou a criação de 68,9 mil novas vagas formais de emprego.
“Estamos trabalhando dia e noite desde o início da nossa gestão para que Pernambuco retome o lugar de líder no Nordeste brasileiro. Esses oito mil novos empregos gerados no mês de junho são resultado desse esforço. Estamos investindo pesado na infraestrutura do Estado para que ele se torne um ambiente favorável para a instalação de indústrias e negócios, gerando mais oportunidades de emprego e renda. Celebramos esses números porque eles representam a mudança de vida que a nossa população tanto deseja e merece”, afirmou a governadora Raquel Lyra.