A governadora Raquel Lyra deve encaminhar um pacote fiscal à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), apresentando uma proposta de redução do valor cobrado pelo Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O principal objetivo do governo de Pernambuco com esse pacote é fazer com que o Estado tenha a menor alíquota máxima cobrada na região Nordeste a partir do ano de 2024.
A questão do governo estadual sobre diminuir o IPVA, já teve o martelo batido. “Será o IPVA mais barato do Nordeste do Brasil. E os motoristas já serão beneficiados no ano que vem. Neste ponto, nós (deputados) e o governo já batemos o martelo”, garantiu o deputado Izaías Régis, do PSDB, a veículos de imprensa regional.
O deputado também revelou que com relação ao pacote fiscal, a alíquota que atualmente varia até 4%, a depender da potência do veículo, será cortada para quase a metade: 2,5%. A gestão Raquel Lyra se reuniu com deputados estaduais através da Casa Civil, na noite desta terça-feira (9), no Palácio do Campos das Princesas, para debater pontos do texto do pacote fiscal que deverá ser divulgado nos próximos 15 dias.