Júnior Campos
Economia

Paulo Câmara prestigia inauguração da fábrica de porcelana da Tramontina em Moren

MORENO – O governador Paulo Câmara participou, nesta terça-feira (17.05), da inauguração da nova fábrica de porcelana da Tramontina, no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. Construída em uma área de 66,2 hectares, a unidade produzirá porcelanas de mesa (pratos, travessas, xícaras e pires), abrindo portas para uma nova linha de produtos entre os mais de 22 mil itens do atual catálogo do grupo. A planta de Moreno representa a geração de 300 novas vagas de emprego para os pernambucanos.

“Fico muito feliz em saber que estamos inaugurando, aqui, mais uma fábrica da Tramontina. Ninguém faz o maior investimento da história do grupo empresarial em uma região se não confiar no Estado e nas instituições que funcionam no Estado. A gente vê que essa confiança existe e confirma que investir em Pernambuco vale a pena”, afirmou Paulo Câmara.

O terreno que abriga a planta da Tramontina foi doado pelo Governo do Estado. De acordo com o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), Roberto Abreu, a competitividade e a atratividade do Estado garantiram a concretização do projeto, iniciado anos atrás, ainda no governo Eduardo Campos, que inclusive foi homenageado no evento.

“A companhia também contará com o benefício de 85% de crédito presumido no saldo devedor de ICMS pelo prazo de pelo menos 10 anos. Os incentivos fiscais e toda nossa política de atendimento às empresas que estão expandindo ou se instalando em Pernambuco é o nosso foco”, pontuou Roberto Abreu.

O diretor-executivo da Tramontina, Rui Baldasso, enfatizou os motivos pelos quais a empresa optou por Pernambuco para instalar sua nova unidade. “Nós gostamos muito da região e já percebemos, em outros projetos, que temos mão de obra especializada, além de um porto aqui ao lado, que facilita muito a exportação, e nós exportamos para uns 120 países. Viemos para ficar, transformar e desenvolver a região”, disse Baldasso, reforçando que o empreendimento vai atender tanto o mercado nacional quanto o internacional.

HISTÓRICO – A Tramontina iniciou suas operações em uma pequena ferraria, fundada por Valentin e Elisa Tramontina, em 1911, no sul do Brasil, dando origem a um grupo que hoje conta com nove unidades fabris. A empresa fabrica utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, materiais elétricos, móveis de madeira e plástico, além da ampla linha de equipamentos fabricados para o mercado nacional e exportados para vários países. A empresa possui mais de 10 mil funcionários, produz mais de 22 mil itens e está presente em 120 países.

Participaram da inauguração o presidente da Tramontina, Clovis Tramontina; o diretor do conselho da empresa, Ildo Paludo; o presidente da Ferreira Costa, Guilherme Ferreira Costa; os prefeitos João Campos (Recife) e Edmilson Cupertino (Moreno); a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão; além do secretário de Desenvolvimento Econômico do Recife, Rafael Dubeux, e do presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá.

Related posts

Flores ocupa 2º lugar no ranking dos municípios que mais geraram empregos no Pajeú, diz Caged

Júnior Campos
10 meses ago

Pernambuco tem redução de R$ 1,3 bi nas receitas no 4º bimestre

Júnior Campos
7 meses ago

Câmara aprova projeto que antecipa compensação do ICMS e recompõe perdas no FPM

Júnior Campos
8 meses ago