Júnior Campos
ElesPOD

Pastor Oziel Portugal destaca trabalho social com formação musical em entrevista ao ‘ElesPod’

O ElesPod, apresentado por Júnior Campos e Marina Ferraz, recebeu nesta semana um convidado especial: o pastor Oziel Portugal, líder da Assembleia de Deus Madureira em Serra Talhada e vice-presidente da mesma igreja no Brasil. Durante a entrevista, o pastor compartilhou detalhes de seu trabalho, que vai além da evangelização, destacando uma iniciativa social de grande impacto na cidade: a formação musical de jovens, adolescentes e adultos.

“Eu assumi realmente como pastor no dia 2 de abril de 2018. Aquilo que me proporcionaram no passado, e hoje, sempre tive o anseio de poder proporcionar a outros. Hoje, poder ter o privilégio de entregar um instrumento na mão de um adolescente, de uma criança, para mim é um sentimento de dever cumprido, um sonho realizado”, afirmou o pastor Oziel.

Um dos projetos que mais chama a atenção foi a criação de uma orquestra dentro da igreja, composta por quase 40 músicos. A iniciativa tem despertado a atenção da cidade e tem um papel fundamental na inclusão social, ao proporcionar a crianças e jovens não apenas a oportunidade de aprender música, mas também a chance de se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.

“O trabalho social que realizamos vai além da evangelização. A formação musical é uma ferramenta de transformação. A adoração a Deus é uma coisa muito singela, tem um fluir muito espiritual, muito bacana, e nossa formação se baseia nesses princípios. Por isso, temos prazer em ensinar e ver os frutos desse trabalho”, completou o pastor.

Além da formação musical, o pastor Oziel destacou a relevância do trabalho social realizado na igreja, especialmente voltado à inclusão de Pessoas com Deficiência – PCD

No entanto, o pastor também refletiu sobre a forma como a música pode ser utilizada nas celebrações religiosas. “A gente sabe que a música mexe muito com o nosso sentimento. Se você não chorar pela Palavra de Deus, vai acabar chorando pelo fundo musical. O que buscamos é que as pessoas se conectem com Deus de forma genuína, sem apelos emocionais externos. A verdadeira adoração não deve depender de manipulação emocional, mas de uma conexão verdadeira com o Criador”, pontuou o pastor.

A conversa foi uma verdadeira aula sobre o impacto da música e da fé na vida das pessoas, e também sobre como a Igreja tem cumprido um papel essencial na transformação social, criando oportunidades para aqueles que mais precisam.

Related posts

Vera Gama, secretária da Mulher de Serra Talhada, hoje no ElesPOD

Júnior Campos
2 meses ago

Sinézio Rodrigues fala sobre compra de votos, conflitos internos no PT e destaca trabalho à frente da Secretaria de Meio Ambiente

Júnior Campos
3 meses ago

Faeca diz que Odair é “mentiroso”, que Miguel é um “menino bom” e manda recados para Luciano e Sebastião

Júnior Campos
4 meses ago