Júnior Campos
ElesPOD

Pastor Oziel Portugal destaca trabalho social com formação musical em entrevista ao ‘ElesPod’

O ElesPod, apresentado por Júnior Campos e Marina Ferraz, recebeu nesta semana um convidado especial: o pastor Oziel Portugal, líder da Assembleia de Deus Madureira em Serra Talhada e vice-presidente da mesma igreja no Brasil. Durante a entrevista, o pastor compartilhou detalhes de seu trabalho, que vai além da evangelização, destacando uma iniciativa social de grande impacto na cidade: a formação musical de jovens, adolescentes e adultos.

“Eu assumi realmente como pastor no dia 2 de abril de 2018. Aquilo que me proporcionaram no passado, e hoje, sempre tive o anseio de poder proporcionar a outros. Hoje, poder ter o privilégio de entregar um instrumento na mão de um adolescente, de uma criança, para mim é um sentimento de dever cumprido, um sonho realizado”, afirmou o pastor Oziel.

Um dos projetos que mais chama a atenção foi a criação de uma orquestra dentro da igreja, composta por quase 40 músicos. A iniciativa tem despertado a atenção da cidade e tem um papel fundamental na inclusão social, ao proporcionar a crianças e jovens não apenas a oportunidade de aprender música, mas também a chance de se desenvolver pessoalmente e profissionalmente.

“O trabalho social que realizamos vai além da evangelização. A formação musical é uma ferramenta de transformação. A adoração a Deus é uma coisa muito singela, tem um fluir muito espiritual, muito bacana, e nossa formação se baseia nesses princípios. Por isso, temos prazer em ensinar e ver os frutos desse trabalho”, completou o pastor.

Além da formação musical, o pastor Oziel destacou a relevância do trabalho social realizado na igreja, especialmente voltado à inclusão de Pessoas com Deficiência – PCD

No entanto, o pastor também refletiu sobre a forma como a música pode ser utilizada nas celebrações religiosas. “A gente sabe que a música mexe muito com o nosso sentimento. Se você não chorar pela Palavra de Deus, vai acabar chorando pelo fundo musical. O que buscamos é que as pessoas se conectem com Deus de forma genuína, sem apelos emocionais externos. A verdadeira adoração não deve depender de manipulação emocional, mas de uma conexão verdadeira com o Criador”, pontuou o pastor.

A conversa foi uma verdadeira aula sobre o impacto da música e da fé na vida das pessoas, e também sobre como a Igreja tem cumprido um papel essencial na transformação social, criando oportunidades para aqueles que mais precisam.

Related posts

Anderson Tennens reforça posição como ‘Márcia Conrado Futebol Clube’ e defende equilíbrio entre crítica e defesa na comunicação pública

Júnior Campos
1 mês ago

Faeca diz que Odair é “mentiroso”, que Miguel é um “menino bom” e manda recados para Luciano e Sebastião

Júnior Campos
2 meses ago

Juíza Ana Carolina defende que mais mulheres ocupem espaços de poder e fala como as redes sociais aproximam o Judiciário da sociedade

Júnior Campos
1 mês ago