O cantor serra-talhadense Wesley Conçalves voltou a público para esclarecer a polêmica envolvendo um vídeo em que aparece agradecendo funcionários de um restaurante local, onde, segundo ele, foi alvo de racismo. O vídeo, que circulou nas redes sociais, gerou questionamentos sobre o episódio ocorrido na noite do dia 19, quando o artista afirmou ter sido desrespeitado pela gerente do estabelecimento.
Em nota, Wesley explicou o contexto do vídeo, justificando que, na ocasião, estava tentando apaziguar a situação. “Após o ocorrido, tentei manter a calma e agradecer aos funcionários, mesmo diante da confusão. Eu não queria piorar o clima no momento, então mantive uma postura educada, mas isso não muda o fato de que fui vítima de uma ofensa racista”, afirmou o cantor.
Segundo o artista, o problema começou após ele e seus amigos pagarem a conta e ele sair para fazer uma ligação no carro, levando uma cerveja com o consentimento do garçom. No entanto, enquanto estava no veículo, foi abordado pelo funcionário, que disse que a gerente exigia o pagamento imediato da bebida. Wesley pagou a cerveja, mas depois recebeu uma mensagem da gerente, insinuando que ele havia agido de má-fé, o que o levou a retornar ao local para esclarecer a situação.
“Quando voltei para conversar com a gerente, ela me tratou de forma irônica, me chamou de ‘ladrão’ e ainda proferiu uma ofensa racista. Isso me fez perder a calma”, declarou o cantor, reconhecendo que se exaltou, mas justificou sua reação diante da gravidade das acusações.
Wesley reiterou que está tomando medidas legais para apurar o ocorrido e que seus advogados já estão atuando no caso. Ele também lamentou a tentativa de distorcer os fatos com a divulgação do vídeo.
Júnior Campos, com informações do Farol de Notícias