Por volta das 23h30 desta terça-feira (22), Policiais Militares do 14°BPM, foram informados através do serviço de inteligência operacional da mesma corporação, que na rodovia estadual PE-365, próximo à cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, havia uma carga roubada.

“Diante das informações, foi montada uma operação conjunta com demais equipes da unidade em que, por meio de aparelhos localizadores conhecidos como “iscas”, a carga veio a ser localizada, porém não foi identificado nenhum suspeito do crime”, detalhou em nota o 14º BPM.

No interior do veículo SR/GUERRA GK foram encontradas 683 (seiscentos e oitenta e três) caixas de cigarro, totalizando 341.500 carteiras da marca X-LINTER SILVER, distribuídas em lotes cujas respectivas notas fiscais foram devidamente apresentadas na Delegacia de Polícia – DPC pelo envolvido não identificado.

A carga, segundo a PM seria comercializada por um valor aproximado de R$ 3.415.000,00 (três milhões, quatrocentos e quinze mil reais). Que, em conferência com o segundo envolvido, todo o material apreendido foi transferido para um segundo veículo.

Diante dos fatos, tanto a carga apreendida quanto o veículo furtado foram entregues na DPC de Serra Talhada-PE para adoção das medidas cabíveis.