Sábado foi de muito trabalho para os Policiais Militares lotados no 14º Batalhão com sede em Serra Talhada, que ao manter a rotina de fiscalização preventiva e de orientação sobre o coronavírus, e fazer valer o Decreto Estadual 50.346, que veda, até 17 de março, a utilização de som em bares, lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos similares, foram surpreendidos com várias situações de populares, promovendo aglomerações e proprietários de bares descumprindo as medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas.

Em Serra Talhada no Bairro Vila Bela, por volta das 21h30, um grupo de pessoas ao som de um paredão, além de perturbação de sossego promoveu aglomeração.

O aparelho de som e os participantes da ‘festa clandestina’ foram parar na delegacia. Minutos seguintes, mais descumprimento das medidas restritivas – agora no Bairro Bom Jesus, também em Serra Talhada.

Em nota, os militares relataram que “na residência do imputado havia uma aglomeração de pessoas consumindo bebida alcoólica, descumprindo, assim, o decreto estadual 50.346”.

Já em Jericó, distrito do município de Triunfo-PE, os policiais relatam que durante ‘Operação Convivência’, em conjunto com a vigilância sanitária e guarda municipal, visualizaram um bar, em pleno funcionamento, onde havia cadeiras e mesas com bebida alcoólica.

As demais cidades (Flores, São José Belmonte, Betânia, Calumbi e Santa Cruz da Baixa verde), que também são de responsabilidade do 14º BPM, não registraram descumprimento do Decreto Estadual.