Júnior Campos
Policial

Grupo suspeito de praticar crimes no Sertão é alvo de operação da Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (12) foi deflagrada a operação ‘Metástase’ da Polícia Federal em Pernambuco. O objetivo é desarticular uma associação criminosa miliciana, com características de grupo de extermínio, integrada por policiais militares e civis dos estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará. 

O grupo atuava no sertão pernambucano, nos municípios de SalgueiroSerra TalhadaOuricuri e Parnamirim. As investigações apontam para a prática de crimes, como associação para constituição de milícia privada, homicídio, agiotagem, extorsão, segurança privada ilegal e jogos de azar. 

Ao todo estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, a exemplo do sequestro de bens dos principais investigados. Os mandados estão sendo cumpridos em Pernambuco, nos municípios de Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri, Belém de São Francisco, Parnamirim e nas cidades cearenses de Brejo SantoCrato e Porteiras

Dentre os alvos dos mandados está um político da Câmara Municipal de Parnamirim. 

Entre os investigados alvos da operação, foi identificado que pelo menos 11 deles possuem Certificado de Caçador, atirador Desportivo e colecionador (CAC). Todos os presos passarão por audiência de custódia, e, posteriormente, serão encaminhados para o Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco e o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

O nome da operação faz analogia à capacidade de espalhamento do câncer por outros órgãos do organismo humano. Participaram da ação, 180 policiais federais dos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, incluindo equipes do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, além de 50 policiais militares e nove policiais civis da Corregedorias dos Estados de Pernambuco, Paraíba e Ceará.

Diz a Polícia Federal, em nota.

Related posts

Polícia realiza busca e apreensão no gabinete da vereadora

Júnior Campos
2 anos ago

Polícia Compesa e Polícia Militar identificam furto de água no distrito de Fátima

Júnior Campos
4 anos ago

Operação da Polícia Federal apura fraude em licitação na Prefeitura de Garanhuns

Júnior Campos
5 meses ago