Na madrugada da última quarta-feira (16), um crime violento deixou três pessoas mortas e uma casa incendiada no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. O suspeito, Rosildo Gonçalo da Silva, foi identificado como o autor dos assassinatos da esposa de 39 anos e duas adolescentes – suas filhas, de 13 e 14 anos. Em coletiva de imprensa, Dominique de Castro, Secretária de Defesa Social em exercício, destacou detalhes importantes sobre o caso e o histórico de violência do suspeito.
“Sabemos que se tratava de uma pessoa muito violenta, com um histórico de violência familiar de muitos anos”, afirmou Castro. Segundo ela, Rosildo já havia cometido agressões em seu primeiro relacionamento. “Estive lá e falei com as filhas adultas dele, que relataram também terem sido vítimas de violências e agressões durante o período em que conviveram com esse pai.”
Sobre a cena do crime, a secretária mencionou possíveis indícios de tentativa de fuga das vítimas. “Quando encontramos os corpos, o que nos parece – ainda são dados iniciais – é que essas três vítimas estavam presas dentro de um quarto. Não temos como confirmar se estavam amarradas ou não, mas estavam vestidas com roupas, como calças jeans, que não eram condizentes com o período noturno. Além disso, havia dinheiro guardado junto ao corpo de uma delas, o que nos indica que possivelmente havia uma tentativa de fuga”, revelou.
As investigações ainda estão em andamento para confirmar os detalhes e motivação do crime, enquanto as autoridades continuam à procura do suspeito.