Policiais Militares do 14º Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (14º BPM) realizaram a prisão de dois homens por desobediência, porte ilegal de arma branca e posse ilegal de arma de fogo no distrito de Fátima, em Flores-PE.
A ação ocorreu por volta das 13h, quando a equipe policial realizava patrulhamento ostensivo na área e avistou o primeiro homem, de nome não revelado, em atitude considerada suspeita.
Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado pelos policiais em sua própria residência. Durante a abordagem, foi encontrada com ele uma faca do tipo peixeira.
No mesmo local, os policiais abordaram um segundo homem, que alegou ser primo do primeiro envolvido. Durante a revista, o segundo suspeito admitiu possuir duas armas de fogo de fabricação artesanal e as entregou voluntariamente aos policiais.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos e encaminhados, juntamente com as armas apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil (DPC) local para a adoção das medidas legais cabíveis. Os envolvidos foram autuados em flagrante, sendo registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).