Um incêndio de grandes proporções no Hotel Ritz, no bairro da Pajuçara, em Maceió, deixou uma pessoa morta e várias internadas na manhã desta quinta-feira (16). A vítima fatal foi o sargento da Polícia Militar do Distrito Federal, Adriano Damásio Lopes, de 44 anos, que estava hospedado no 6º andar do hotel, onde as chamas começaram.
Adriano ajudou a resgatar diversas pessoas, mas acabou inalando uma grande quantidade de fumaça. Ele foi encontrado desacordado no apartamento 603 e, após ser socorrido, sofreu uma parada cardíaca e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE). O sargento estava hospedado no apartamento 613 com a esposa, a filha e a sogra, que conseguiram escapar ilesas.
Entre os hóspedes estavam o ex-prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel, e sua esposa, a deputada estadual Socorro Pimentel. De acordo com o filho do casal, Pedro Henrique, ambos inalaram muita fumaça, mas estão conscientes e seguem internados em observação. Segundo o tenente André, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a evacuação do prédio foi a prioridade inicial das equipes de resgate. “Começamos o trabalho a partir do sexto andar, onde o incêndio começou. Depois limitamos uma área fora do prédio para que os hóspedes e moradores ficassem. Fizemos a checagem a partir da lista de hóspedes e, em seguida, uma nova varredura em todo o prédio”, explicou. Os Bombeiros informaram que uma perícia será realizada para identificar as causas do incêndio. O local foi isolado e os peritos da Polícia Científica já foram acionados.
A delegada Lucy Mônica esteve no local e confirmou que um inquérito será aberto para apurar o caso. “Vamos investigar as causas do incêndio. Testemunhas e a esposa do militar que faleceu serão ouvidas. A perícia da Polícia Científica será fundamental para incluirmos no inquérito as informações técnicas sobre o que motivou o incidente”, afirmou. O incêndio, que começou no sexto andar, onde o sargento estava hospedado, deixou em alerta os moradores e turistas da região. O caso segue sendo investigado.