Júnior Campos
Policial

MPPE e PF integram operação que visa desarticular organização criminosa atuante nos hospitais de campanha de PE

Uma investigação conduzida pelo Grupo de Apoio Especializado de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público de Pernambuco (Gaeco/MPPE) auxiliou a investigação da Polícia Federal que levou à deflagração da Operação Desumano, realizada ontem (16), no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista.

O mútuo compartilhamento de informações entre os órgãos foi essencial para a deflagração da Operação Desumano, a qual apontou forte esquema criminoso atuando nos gastos com a situação de emergência em saúde da pandemia da Covid-19.

A investigação do MPPE em âmbito estadual apontou para a existência de um esquema envolvendo verbas federais, que foi imediatamente compartilhado com a Polícia Federal. A PF, confirmando os indícios de irregularidades apontados pelo GAECO relacionadas a verbas federais, deu continuidade às investigações, culminando com a deflagração da operação na manhã desta quarta-feira.

“Em uma operação como essa, fica evidente que o trabalho articulado entre as instituições se traduz em melhores resultados no combate à criminalidade e na proteção à sociedade”, destacou o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Frederico Magalhães.

Related posts

Dupla usa arma de brinquedo em assalto a comércio e escancara insegurança em Serra Talhada

Júnior Campos
5 meses ago

Mulher se defende de agressão e golpeia companheiro com facada em Flores

Júnior Campos
5 meses ago

Número de mortes por policiais aumentou 30,42% em Pernambuco em 2023

Júnior Campos
1 ano ago