Durante a manhã desta quarta-feira (2), uma quadrilha voltada para os crimes de tráfico de drogas e peculato, em Serra Talhada, no Sertão do estado, na operação foram cumpridos 9 mandados de busca e apreensão domiciliar, entre eles um funcionário público ligado ao grupo foi preso, mas não teve o nome e nem cargo divulgados.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o mandado de prisão tem como origem das investigações que começaram em junho deste ano e estão sendo presididas pelos delegados Tenório Neto, Ivaldo Pereira e Jorge Pinto, titular e adjuntos do Grupo de Operações Especiais.
O grupo está sendo indiciado por apropriação efetuada por funcionário público de verbas públicas e empresas de fachada. Na execução da operação, estão sendo empregados 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Uma das surpresas na ação foi a prisão de um influenciador digital serra-talhadense de apenas 26 anos, que atua como criador de conteúdo no Instagram, onde possui uma impressionante base de seguidores, totalizando 384 mil pessoas, com ele um outro homem de identidade não revelada – que segundo a Polícia estariam praticando crimes de tráfico de drogas e peculado.