Júnior Campos
Policial

Polícia Federal explodiu casa errada em Serra Talhada, advogado vai representar contra o delegado e juiz

Uma ação que fazia parte da operação Metástase, deflagrada nesta manhã por equipes da Polícia Federal (PF) em Serra Talhada, Salgueiro, Parnamirim e Ouricuri, foi marcada por policiais federais invadindo uma casa errada, na Rua Luiz Olavo de Andrade, no bairro AABB.

Na residência mora a empresária Gildete Lima, do Hortifruti O Verdão, e sua filha Maria Carolyne, bacharel em Direito e servidora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Ao Jornalista Giovani Sá, Oo advogado da empresária, Euclides Carvalho Fernandes, informou que vai representar no Ministério Público Federal (MPF) contra o delegado da PF que chefiou a invasão desastrosa, acionar o juiz que autorizou a operação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Corregedoria do Tribunal de Justiça, além de exigir danos morais por todo o terror vivenciado e constrangimento sofrido pelas suas clientes. Já nas primeiras horas da manhã uma equipe de elite da PF invadiu a casa explodindo bombas nas portas.

“Elas me ligaram chorando, isso foi um absurdo! Explodiram a casa e quando entraram disseram simplesmente que foi um engano, mas sabemos que não foi. Na verdade, foi abuso de autoridade, porque tivemos acesso a um despacho do juiz dizendo que o endereço estava errado, era uma operação para ser feita na Rua João Kerhle, não na Luiz Olavo de Andrade. E mesmo cientes desse despacho eles invadiram a casa, fazendo dessa operação uma trapalhada violenta”, afirmou o advogado Euclides Carvalho Fernandes, esclarecendo:

“Acabaram invadindo a casa de uma família distinta em nossa comunidade, honesta e íntegra. Por falha da Polícia Federal era para ser cumprido em outro endereço. O despacho emitido pelo juiz de Salgueiro também foi de forma ilegal, pois ele não era o juiz competente, incorrendo eles – tanto o juiz estadual da Vara Criminal de Salgueiro bem como o senhor delegado da Polícia Federal de Salgueiro – em crime de abuso de autoridade”.

Com informações do Farol de Notícias

Related posts

Duplo homicídio é registrado em Arcoverde

Júnior Campos
1 ano ago

“Violentou a minha fé”: mais vítimas relatam supostos crimes sexuais de padre Airton Freire

Júnior Campos
10 meses ago

Secretaria de Defesa Social de PE destaca que houve zero homicídios em 98 municípios pernambucanos em junho

Júnior Campos
10 meses ago