Na tarde desta terça-feira (15), por volta das 16h, uma operação conjunta do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), com o apoio do Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS-2) e da equipe Malhas da Lei, resultou na apreensão de aproximadamente 33 kg de maconha pronta para consumo e na erradicação de uma plantação com cerca de 25 mil pés da droga na zona rural de Betânia, PE.
De acordo com o boletim de ocorrência, a ação foi desencadeada após uma denúncia de tráfico de entorpecentes na região. Ao chegar no local indicado, os policiais avistaram um indivíduo em frente à residência, que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em direção a uma área de mata, tomando destino ignorado.
Durante a varredura no local, os policiais identificaram, ao lado da residência, diversas sacolas plásticas contendo maconha pronta para venda, pesando cerca de 33 kg. Além disso, uma tubulação que atravessava a rodovia foi encontrada, sendo usada para irrigar uma extensa plantação de maconha, com cerca de 25 mil pés prontos para colheita. Toda a área foi documentada com filmagens, amostras foram coletadas e, em seguida, o plantio foi destruído.
Populares informaram que a propriedade onde a plantação foi encontrada pertencia ao indivíduo que fugiu durante a chegada do efetivo policial. A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, onde serão tomadas as providências cabíveis e o inquérito policial será instaurado.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao tráfico de drogas na região. Informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia: (87) 9 9995-4641.