O senador Humberto Costa (PT) voltou a cobrar, que o PSB reveja o posicionamento em não querer participar da federação com o PT, PCdoB e PV e declarou que a união dos partidos é importante para um eventual governo do ex-presidente Lula (PT), que concorrerá à Presidência da República.

Ainda segundo o petista, a federação entre as legendas iria garantir o mandato de parlamentares socialistas. Nessa semana, o PT anunciou federação com PCdoB e PV e que o PSB havia ficado de fora, após várias negociações.

“Nós continuamos na expectativa de que o PSB possa rever a sua posição e participar da chamada federação da esquerda. Isso é importante para que nós possamos construir uma base de sustentação importante pro futuro governo Lula, se ganharmos a eleição. Ao mesmo tempo, é importante para o PSB porque vai garantir a eleição de muitos parlamentares combativos, de esquerda, que são muito sérios. Então, a nossa expectativa é que ainda possa haver uma reversão dessa posição do PSB. Até porque eu acredito que aqueles que são historicamente integrantes do partido preferem permanecer nele a ter que sair para outro partido para garantir os seus mandatos”, ressaltou o senador.

Com informações de Carol Brito