Nesta terça-feira (07/01) comerciantes de Serra Talhada foram alvo de um golpe utilizando o nome do vice-prefeito reeleito, Faeca Melo. Pelo menos dois estabelecimentos locais, uma papelaria e uma vidraçaria, já registraram tentativas de fraude.
O golpe ocorre quando os criminosos entram em contato com as empresas, alegando realizar ações em nome do vice-prefeito. Em um dos casos, uma vidraçaria foi informada de que deveria enviar um funcionário até a prefeitura para realizar medições no prédio do executivo, supostamente a pedido de Faeca. No outro, os golpistas solicitaram à papelaria a compra de materiais no valor de R$ 321, orientando que a entrega fosse feita na prefeitura, onde o pagamento seria realizado.
No entanto, ao chegarem ao local, os funcionários descobriram que não havia nenhuma solicitação em nome do vice-prefeito. A situação evidenciou a fraude, e o nome de uma conta bancária, registrada como Jessica Maria dos Santos Silva, foi identificado como destino para possíveis transferências.
A notícia rapidamente se espalhou em grupos de WhatsApp, gerando um alerta entre os moradores da cidade. Faeca Melo já tomou conhecimento do caso e deve registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, para que medidas sejam tomadas contra os criminosos.
Fonte: Blog do Ligeirinho