A Frente Popular de Pernambuco registrou nesta quarta-feira (10) a candidatura e o plano de governo de Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco. O programa, que tem 11 páginas, foi intitulado “Vamos juntos Pernambuco”. A coligação é formada pelo PSB, Republicanos, PP, PDT e MDB, além da federação partidária entre PT, PCdoB e PV.

O texto começa com uma apresentação sobre a Frente Popular, e cita a candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e a candidata ao Senado Teresa Leitão (PT). 

As candidaturas da Frente Popular venceram as últimas quatro eleições estaduais e, atualmente, totalizam 16 anos seguidos de gestão, com os governos de Eduardo Campos (PSB) e Paulo Câmara (PSB). 

O plano de governo cita como desafios o combate às desigualdades, preconceitos e exclusão social; a garantia de direitos e oportunidades para todos; a defesa da democracia e da cidadania ativa, como forma de superar os “desequilíbrios do processo histórico de formação da sociedade brasileira, agravados pelas ameaças do governo Bolsonaro aos avanços sociais resultantes” (confira aqui a íntegra do projeto).