Eleições decididas, resultados divulgados e posturas a serem analisadas nessa ressaca de segundo turno das eleições gerais no país, especialmente na região do Vale do Pajeú, onde algumas figuras merecem atenção, como por exemplo, o Secretário de Meio Ambiente de Serra Talhada, Sinézio Rodrigues (PT).

O petista de carteirinha tem uma longa trajetória na vida pública, e durante a batalha eleitoral de 2022, não deixou sua reputação de militante fervoroso cair por terra.

Além de se destacar como um dos melhores Secretários de Meio ambiente da História do Município de Serra Talhada, Sinézio foi atuante e perseverante ao lado da Prefeita Márcia Conrado na campanha de Danilo Cabral para governador do Estado de Pernambuco no primeiro turno das eleições, e garantiu a fama que tem: ‘Se tá na dança é pra dançar’.

Diante de tudo que foi visto, ouvido e lido, como traições, incoerências políticas e tudo mais, reverência seja dada à coerência e ao trabalho da figura pública chamada Sinézio Rodrigues, que merece destaque como um dos mais fiéis militantes da fala colocada em prática e da ideologia mantida intacta em tempos de muita turbulência e falta de compromisso com o que se é e que se faz.