Em entrevista ao programa Folha Política, nesta sexta-feira (21), na Rádio Folha FM (96,7), o senador  Humberto Costa (PT) comentou as estratégias eleitorais do Partido dos Trabalhadores no segundo turno, tanto no âmbito nacional quanto em Pernambuco, com o apoio da campanha de Marília Arraes (Solidariedade). 

As últimas pesquisas eleitorais que apontaram para o crescimento de Bolsonaro, reduzindo a distância e ameaçando a liderança de Lula, segundo o senador, não tiram o favoritismo do PT, mas explicam o recado de alerta dado pelo candidato petista para a sua militância.

“Internamente, os nossos levantamentos estão muito estáveis desde a quarta-feira depois da eleição, sempre numa margem de 6%, 7% favoráveis a Lula. Agora, existem outros fatos – e acho que o presidente está certo em alertar todos os seus eleitores e a sua campanha – que nós precisamos fazer um esforço maior”, avaliou.

Contudo, Humberto acredita que a convicção do voto para ambos os lados está cristalizada e não há muita margem para virar votos. “Precisaria que um candidato convencesse o eleitor do outro. Não quer dizer que isso é impossível de acontecer, mas dada a estabilidade que vem há tanto tempo, creio que a posição de Lula é muito consolidada e nós vamos trabalhar para aumentar”, ponderou.