O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Miguel Duque, pelo partido Podemos, recebeu um importante reforço para sua pré-campanha. O médico Dr. Fonseca, que já foi secretário de governo na gestão de Márcia Conrado (PT), decidiu apoiar Miguel, marcando uma significativa adesão à sua pré-candidatura. A comemoração foi compartilhada por Miguel ao lado de seu vice, Marcos Godoy, também do Podemos, e de seu pai, o deputado estadual Luciano Duque, filiado ao Solidariedade e ex-prefeito de Serra Talhada por dois mandatos.
Miguel Duque expressou sua satisfação com o apoio recebido. “Momento de comemorar o importante apoio que recebemos do amigo Dr. Fonseca, que chega para fortalecer o nosso grupo. Fonseca é um grande amigo e grande liderança que vem para reforçar nosso grupo. Eu fico muito feliz de receber, junto com Miguel e com o deputado Luciano Duque, o apoio desse grande médico e cidadão do nosso município. Obrigado, Dr. Fonseca, pela confiança depositada em nós”, disse o pré-candidato.
A adesão de Dr. Fonseca é vista como um movimento estratégico na disputa eleitoral, especialmente considerando sua trajetória e o papel significativo que desempenhou como secretário no governo de Márcia Conrado a partir de 2021.
Márcia, que atualmente busca a reeleição, tem em Miguel Duque seu principal adversário na corrida pelo comando da prefeitura de Serra Talhada.