No encerramento do programa “Diálogo por um Pernambuco mais forte” em Serra Talhada, um movimento político ganhou, naturalmente, notoriedade: que foi a presença do vereador governista, Agenor de Melo, ao lado do deputado Luciano Duque (SD), que se tornou um adversário de primeira hora da prefeita Márcia Conrado (PT).
Duque, já contando com o apoio de parlamentares como Vandinho da saúde, André Terto e Ronaldo de Dja, busca consolidar uma base sólida de apoio na política da Capital do Xaxado. Este movimento do deputado de formar alianças, representa um grande desafio para a prefeita Márcia Conrado (PT), que enfrenta a possibilidade de perder mais parlamentares para o deputado.
A dinâmica política em Serra Talhada está se tornando cada vez mais acirrada à medida que nos aproximamos das eleições de 2024.
O desafio para Márcia Conrado é manter sua base de apoio sólida e encontrar maneiras de reverter a tendência de adesão ao deputado Luciano Duque. As próximas eleições prometem ser um teste crítico para a política local, com repercussões que podem impactar significativamente o futuro de Serra Talhada.