Povo na rua, alegria, emoção e muita declaração de voto! Um mar gente – cerca de sete mil pessoas – lotou Brasília Teimosa, na noite desta terça-feira (16), para o grande ato de abertura da campanha de Danilo Cabral a governador; Teresa Leitão ao Senado e Lula a presidente; além dos candidatos proporcionais da Frente Popular. Uma caminhada cheia de símbolos pelas ruas do bairro de um povo guerreiro, urbanizado pelo conjunto político que mais transformou vidas no estado. Muitas referências ao período bom de Eduardo e Lula, mas, sobretudo, a certeza de que um novo tempo inicia em Pernambuco. 

Ao lado do prefeito João Campos, de candidatos proporcionais como o ex-prefeito João Paulo, que governava o Recife na época da urbanização de Brasília Teimosa, Danilo mostrou porque é o cara certo para este novo momento. “Aqui é um símbolo da resistência, da unidade e da luta. Esta é uma eleição em que o símbolo dela é o símbolo da política. É por isso que nós escolhemos vir aqui para Brasília Teimosa porque este bairro, esta comunidade, é um movimento de afirmação da política. Mais do que nunca, a gente precisa, neste momento do país, para que a gente possa transformar vidas, fazer o que esse time aqui aprendeu. O time da Frente Popular não aprendeu só a ganhar eleições. Ninguém ganhou mais eleições do que a gente na história de Pernambuco. Mas, mais do que ganhar eleições, nós aprendemos a mudar vidas, transformar vidas, juntando gente, sonhos e capacidade de fazer”, cravou Danilo. 

PERCURSO – O percurso da caminhada incluiu quase dois quilômetros, com passagem pelas principais ruas de Brasília Teimosa, além da a presença de dezenas de lideranças da Região Metropolitana e de candidatos a deputado estadual e federal. Um sistema de som, estilo paredão, animou o ato. O trajeto englobou a Praça Abelardo Baltar, a rua Dagoberto Pires e a Francisco Valpassos e a rua Artur Bernardes, entre outros. “Vamos à luta, o jogo está só começando”, afirmou Danilo, conclamando a militância da Frente Popular a ganhar as ruas e fazer esse reencontro de Pernambuco com o Brasil.