Os parlamentares da Alepe retomam as atividades legislativas a partir mesta segunda (3). A primeira reunião plenária de 2025 está marcada para as 14h30, no Edifício Governador Miguel Arraes de Alencar, sede do Legislativo Estadual pernambucano.
A data marca também o início do mandato de dois anos dos novos integrantes da Mesa Diretora. O deputado Álvaro Porto (PSDB) foi reeleito para a presidência da Casa, mas haverá mudanças em 10 dos 14 cargos em relação à composição do biênio 2023-2024.
Além de Porto, apenas os deputados Henrique Queiroz Filho (PP), William Brigido (Republicanos) e Joãozinho Tenório (PRD) permanecem nos mesmos cargos do mandato anterior.
As mudanças incluem a posse do novo primeiro-secretário, Francismar Pontes (PSB). Ele assumirá o setor que cuida da gestão interna do Legislativo, sendo responsável por homologar licitações, convênios e contratos da Alepe. Além disso, será ordenador de despesas do Legislativo junto com o presidente.
Além dos membros titulares, também foram escolhidos os suplentes que atuarão em caso de necessidade. Doriel Barros (PT) será o 1º suplente, Henrique Queiroz Filho (PP) o 2º suplente, Romero Albuquerque (União) o 3º suplente, Fabrizio Ferraz (Solidariedade) o 4º suplente, William Brigido (Republicanos) o 5º suplente, Joãozinho Tenório (PRD) o 6º suplente e Socorro Pimentel (União) a 7ª suplente.