Júnior Campos
Política

Alepe suspende atividades legislativas nesta quarta em solidariedade a prefeituras de Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) decidiu suspender as atividades legislativas nesta quarta-feira (30). A paralisação acontece em solidariedade ao movimento “Sem FPM não há pão”, organizado pelas prefeituras do Estado.

Em razão da decisão, não haverá as reuniões das Comissões Permanentes e nem a Reunião Plenária. Ficam mantidas, no entanto, as atividades administrativas e as solenidades previstas na agenda.

A paralisação das prefeituras quer chamar a atenção para a queda nas receitas provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Segundo as prefeituras, a situação compromete a manutenção de serviços à população. O movimento é liderado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

O presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), fez o anúncio da suspensão das atividades legislativas na abertura da Reunião Plenária desta terça (29). “As prefeituras estarão fechadas em razão da redução drástica dos seus orçamentos, e nós achamos por bem aderir a esse movimento, em solidariedade também a quem precisa dos serviços municipais”, destacou o presidente.

Related posts

Irlando Parabólicas celebra Início da XXVI Feira da Rapadura com noite gospel e desafios superados

Júnior Campos
1 ano ago

Carnaíba: Juiz ordena retirada de propaganda eleitoral antecipada sob multa diária de R$ 5 mil

Júnior Campos
1 ano ago

Márcia Conrado articula novo governo com mudanças no secretariado e possíveis surpresas no primeiro escalão

Júnior Campos
5 meses ago