No município de Betânia, a corrida eleitoral já começou. Aline Araújo da Silva Sá, candidata pelo bloco governista, foi a primeira a oficializar sua candidatura à prefeitura. Com o registro feito nesta semana, Aline busca dar continuidade a gestão do prefeito, Mário Flor, de quem foi uma colaboradora nas duas gestões, como secretária de administração e saúde.
A campanha de Aline foi lançada pela coligação “Juntos por Betânia”, que reúne o partido Republicanos e o MDB. Ela promete dar continuidade às políticas públicas implementadas nos últimos anos, com um foco especial em saúde, educação e infraestrutura. O limite legal de gastos para sua campanha no primeiro turno foi estabelecido em R$ 159.850,76.
Com bens, ela declarou um veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. Totalizando R$ 135.322,24
A disputa eleitoral em Betânia não será fácil. Além de Aline, outros dois candidatos estão na corrida: o ex-prefeito Wal Araújo, que concorre pelo União Brasil, e Bebe Água, do PSB. Wal Araújo, conta com experiência de gestões anteriores, Já Bebe Água, apesar de não ter ocupado cargos executivos, tem conquistado apoio popular com uma campanha voltada para mudanças e inovação.