Júnior Campos
Política

Álvaro Porto denuncia situação “caótica e insustentável” na saúde pública de PE após recém-nascida ser baleada em Hospital

A crise na saúde pública de Pernambuco pautou discussões na reunião plenária desta segunda (27). Parlamentares criticaram os cortes de investimentos no setor pela atual gestão e apontaram problemas tanto no atendimento à população quanto na falta de estrutura e de condições de trabalho para os profissionais da saúde em hospitais, especialmente na área da pediatria.

O presidente Álvaro Porto (PSDB) levou o tema à tribuna. Ele cobrou uma atitude mais enérgica da Casa frente à situação “caótica e insustentável” da saúde pública do Estado. O parlamentar repercutiu o caso da recém-nascida que foi atingida de raspão por uma bala perdida na ala pediátrica do Hospital Barão de Lucena, na Zona Oeste do Recife, no último domingo (26). Para ele, o episódio retrata a ausência de gestão do Poder Executivo. “Ao cortar R$ 1,2 bilhão da saúde, essa gestão revelou a falta de compromisso e de respeito com a população”, externou.

O deputado também destacou a crise enfrentada na área de pediatria com a falta de leitos. “Mais de dez crianças morreram à espera de um leito em Pernambuco. É um sistema que falhou no seu dever mais básico de proteger os mais vulneráveis”, lamentou.

 

Related posts

Raquel Lyra comanda reunião de monitoramento do Juntos pela Segurança com novos comandantes das polícias Militar e Civil

Júnior Campos
1 ano ago

Márcia: “Faeca é alguém que tem experiência, com serviços prestados a nossa cidade”

Júnior Campos
9 meses ago

Governo de Pernambuco investe R$ 24,6 milhões nas festividades do São João de todo o Estado em 2024

Júnior Campos
10 meses ago