Júnior Campos
Política

Anchieta Patriota defende Márcia e Sandrinho como alternativas para presidência da Amupe

O ex-prefeito de Carnaíba e ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Anchieta Patriota (PSB), demonstrou insatisfação com as candidaturas de Pedro Freitas e Marcelo Gouveia para a presidência da entidade. Patriota, que presidiu a Amupe entre 2011 e 2012, defendeu a construção de uma terceira via, destacando nomes como o de Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, e Sandrinho Palmeira, de Afogados da Ingazeira.

“Temos que botar a cara, reunir prefeitos e tomar um rumo. Essas duas candidaturas (Pedro Freitas e Marcelo Gouveia) não servem a nós. Os eleitores prefeitos decidem o caminho a seguir e articulando com outros partidos, as duas candidaturas são contrárias”, escreveu Anchieta em um grupo de prefeitos do PSB no WhatsApp.

Em entrevista ao Blog Ponto de Vista, Anchieta Patriota reforçou sua posição, enfatizando a necessidade de diálogo e de um novo nome que represente melhor os interesses dos municípios. “Sou eleitor e acho que é necessário surgir um novo nome. Muitos prefeitos estão insatisfeitos com as candidaturas postas. Não se trata apenas de uma questão partidária, pois essa insatisfação é compartilhada por representantes de diversos partidos”, afirmou.

O ex-presidente da Amupe apontou a falta de diálogo como um dos principais problemas das candidaturas de Freitas e Gouveia. “O que temos até agora são decisões tomadas sem um debate amplo, apenas de forma genérica. Como ex-presidente da Amupe, acredito que outros prefeitos devem se reunir e apresentar uma alternativa que represente de fato os interesses dos municípios”, destacou.

Patriota sugeriu nomes que poderiam construir uma nova via, com foco no diálogo e na união dos prefeitos. Entre eles, citou Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada, que presidiu a Amupe entre fevereiro de 2023 e março de 2024, além de Sandrinho Palmeira e Sivaldo Albino. “Temos grandes lideranças como o prefeito Sandrinho, Sivaldo Albino e Márcia Conrado, que é do PT em Serra Talhada. São nomes que podem construir uma composição ouvindo os prefeitos, algo que até agora não foi feito pelas chapas já postas”, concluiu.

A eleição para a presidência da Amupe está marcada para fevereiro, e a comissão responsável pelo pleito será composta pelos prefeitos José Martins (João Alfredo), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho) e Joel Gonzaga (Feira Nova). A disputa segue indefinida, mas Patriota mantém sua aposta em uma nova liderança que atenda aos anseios dos gestores municipais.

Related posts

Câmara de Serra Talhada ignora recomendação do Ministério Público e aprova trabalho remoto para servidores

Júnior Campos
2 meses ago

Raquel Lyra, PSDB, é eleita governadora de Pernambuco

Júnior Campos
2 anos ago

Festa de Setembro: Ex-Secretário de Duque promete fazer novas revelações sobre a listagem do TCE

Júnior Campos
2 anos ago