Após protagonizar uma série de episódios, que provocaram desconforto e desentendimento político na ala petista, liderada pelo ex-prefeito de Serra Talhada Luciano Duque (PT); o senador Humberto Costa, do mesmo partido, que defende a manutenção da aliança com o PSB, voltou a cumprir agenda em Serra Talhada e dividir o mesmo espaço com Duque e lideranças ligadas ao mesmo partido.

“Seguimos nossa agenda em Serra Talhada com uma entrevista na rádio Vilabela FM, com o comunicador @francysmaya_. O ex-prefeito de Serra Talhada, @lucianoduquest nos acompanhou nessa conversa”, escreveu o senador em seu perfil no instagram.

Já Duque, bem ao seu estilo, resolveu colocar no ‘mar do esquecimentos momentos de desentendimento com Humberto.

“Estivemos também na rádio Vila Bela FM, no programa Frequência Democrática, acompanhando a entrevista do senador Humberto Costa, uma das grandes lideranças do PT de Pernambuco e do Brasil”; defendeu também em rede social.

Nas últimas eleições para Governo de Pernambuco, Duque lançou Marília Arraes contra o Palácio do Campos das Princesas e recebeu a repulsa de Humberto. Em entrevista a Júnior, à época, e replicada pelo blog de Jamildo (Jornal do Commercio), Duque acusou Humberto de fazer ‘manobras’ na imprensa com informações equivocadas, que dava conta de uma possível aliança entre PT e PSB – o que fato terminou acontecendo.