O vereador Gin Oliveira, líder do governo na Câmara de Serra Talhada, realizou seu primeiro discurso público após a derrota nas eleições municipais, em que obteve 1.090 votos. Conhecido por sua postura polêmica em defesa da gestão da prefeita Márcia Conrado (PT), Gin aproveitou a tribuna para agradecer, aos seus eleitores e colaboradores, e para refletir sobre sua trajetória política. O ponto alto do seu pronunciamento foi o reconhecimento ao vereador Vandinho da Saúde, representante da oposição na Casa, que também não conseguiu se reeleger, mas com quem Gin travou intensos debates ao longo de seu mandato.
“Queria parabenizar Vandinho pela votação e pela linda campanha que fez. Sei que esta Casa vai ganhar um jovem, não no sentido literal, porque o cabelo já caiu, mas sim um dos mais preparados que já passaram por aqui. Tenho certeza de que fará um belíssimo trabalho,” elogiou Gin, em um gesto inesperado de respeito ao adversário político.
Apesar das divergências, Gin destacou a importância do contraditório para a democracia e frisou que toda unanimidade é burra, ressaltando a relevância de diferentes pontos de vista dentro da Câmara.
Gin também usou o discurso para refletir sobre sua trajetória de vida e carreira política. Ele recordou os desafios enfrentados e destacou sua origem humilde no bairro da COHAB, onde afirmou ter direcionado diversos projetos e investimentos, especialmente em áreas como esporte e infraestrutura.
“Agradeço imensamente por ter sido o primeiro secretário municipal vindo do meu bairro. Realizei grandes projetos, deixei um legado que ninguém apaga,” afirmou o vereador.
Apesar do tom de despedida, Gin reforçou que sua saída da Câmara não representa um adeus definitivo à política. “Saio de cabeça erguida, com a certeza de que combati o bom combate. Não diria um adeus, mas sim um até logo. Na política, ou se ganha ou se aprende, e nós aprendemos muito,” concluiu.
Ao encerrar, Gin fez questão de expressar sua gratidão ao Dr. Leirson Magalhães, outro colaborador próximo e cravar que ele “não tem preço e sim valor”.