Logo após Lula escolher Danilo Cabral (PSB), em um encontro com o Governador Paulo Câmara (PSB), o senador Humberto Costa (PT), ao anunciar que estaria desistindo da pré-candidatura ao governo de Pernambuco, afirmou que a movimentação é “um gesto político ao PSB”. Segundo o parlamentar, a retirada do seu projeto majoritário visa uma construção coletiva contra o Governo Bolsonaro.

“Estive hoje numa conversa muito positiva com o presidente Lula e a companheira Gleisi Hoffmann, presidenta do nosso partido. Por uma construção coletiva, por uma aliança nacional contra esse fascismo encarnado por Bolsonaro, retiramos a nossa candidatura em Pernambuco num gesto político ao PSB”, escreveu  Humberto em seu perfil no instagram

Segundo Costa, o PT dá uma contribuição fundamental pela unidade. “Fizemos isso porque queremos pavimentar, acima de quaisquer interesses pessoais, um caminho de união em favor da esperança e de um novo Brasil. Neste desafio, Pernambuco é estratégico e tem um peso importantíssimo. O PT do nosso estado está dando uma contribuição fundamental à conquista desta vitória!”, concluiu.