O deputado Luciano Duque (SD), fez um discurso contundente onde narrou as dificuldades enfrentadas em sua trajetória política recente e criticou duramente a postura autoritária do Solidariedade, liderado por Marília Arraes, que negou-lhe a legenda para disputar as eleições municipais em Serra Talhada.
Duque, visivelmente emocionado, relembrou o início de sua carreira política e a importância da democracia e da liberdade de expressão. “Eu não acredito em uma política que tenta tirar os direitos das pessoas. Fui vítima de um processo antidemocrático onde Marília Arraes, presidente do Solidariedade, tirou o meu direito de decidir os destinos do partido do qual sou líder na assembleia legislativa com quatro deputados e de poder decidir o caminho na minha terra”, declarou o deputado.
O deputado denunciou o apoio declarado de Marília Arraes à reeleição da atual prefeita Márcia Conrado, do PT, como uma ação autoritária e antidemocrática, e a movimentação governista de retirar o Agir 36 do bloco de Miguel, pré-candidato a prefeito pela oposição. “Estamos vendo as tentativas do governo de tirar partidos da base, candidatos escolhidos livremente por escolha pessoal para estar ao nosso lado e querem colocá-los em uma gaiola. Isso não é política, isso não é democracia, é autoritarismo”, criticou Duque.
Luciano Duque ressaltou a importância de um governo que dialogue com o povo e que realmente se preocupe com o desenvolvimento da cidade e com os mais humildes.
“Para mim, talvez fosse muito bom dar força ao povo e aceitar este governo que está aí, que de fato não governa Serra Talhada e governa uma minoria. É um governo que não olha para o desenvolvimento, é um governo que não olha para quem mais precisa. E é por isso que reagimos”, afirmou.
O deputado também destacou a união do povo de Serra Talhada em busca de uma mudança significativa. “Eles podem estar unidos lá com os partidos políticos, mas o povo de Serra Talhada estará unido para trazer a maior vitória na história política do país. Não queiram enganar o povo. O povo é senhor de sabedoria e cada um de nós tem um voto”, enfatizou.
A mensagem de Luciano Duque foi clara:”Marquinhos e Miguel, com certeza, vão incorporar o sentimento, o pensamento do povo de Serra Talhada e vão, com certeza, transformar Serra Talhada em uma das cidades mais desenvolvidas e vamos poder sonhar em ter dias melhores nesta terra”, finalizou Duque.