Mais um episódio de compra de votos veio à tona em Serra Talhada após a divulgação de áudios que circulam pelos grupos de WhatsApp. Mesmo com as eleições já encerradas, a prática continua gerando polêmica, mostrando que, em muitos casos, o pleito não acaba no dia da votação.
Em um dos áudios, uma eleitora expressa sua insatisfação com a demora no cumprimento de uma suposta promessa feita em troca de seu voto. No áudio, ela afirma:
“A gente não pode esperar não, nossa parte a gente já fez, a gente já votou nele, ele já ganhou e ele tem o direito de mandar pra gente. A eleição foi domingo, e a gente já esperou demais. Teve gente que trabalhou, e a gente não pode esperar esse tanto de tempo não. Você aperte aí ele, nós votamos e queremos o que é nosso, não é o que dele não, entendeu?”
Em resposta, um suposto vereador, também em áudio, garante que todos os eleitores receberão o que foi prometido, independentemente de quanto tempo demore. Ele afirma:
“A gente vai saber se votou e se não votou, vamos olhar urna por urna, nem que demore o dia todo… Não se preocupe, nós vamos corrigir de um por um. Votou, se tiver um voto na urna é desse jeito… pode ficar despreocupada que todo mundo vai receber.”