Na disputa pelo protagonismo dentro bloco de oposição em Pernambuco, Raquel Lyra e Anderson Ferreira (ambos pré-candidatos ao governo de Pernambuco), aportaram em Petrolina na mesma semana. Na agenda dos dois, ato de filiação de lideranças política da região e a reafirmação de que estão determinados em disputar a cadeira de Governador de Pernambuco.

No instagram, na foto registrada ao lado do novo aliado partidário, a prefeita de Caruaru descreveu o momento da seguinte forma: “Gente, em Petrolina, filiamos mais um pré-candidato a deputado federal, Nunes Rafael. Ele, que é uma liderança importante de Araripina, e chegou para fortalecer o PSDB. Também fui recebida pelo pré-candidato a deputado estadual (PSDB), Allan Maux, e pelo presidente da Abrafruta, Guilherme Coelho. Como presidente do PSDB, tenho caminhado por Pernambuco para me reunir com lideranças, fortalecer o nosso partido e debater o nosso Estado”, finalizou o post.

Já o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira  do PL filiou o ex-vereador Osinaldo Souza, que no ato de assinatura anunciou que será pré-candidato a deputado federal, com intuito de ajudar Anderson na mesma região. Osinaldo no último pleito eleitoral obteve apenas 1.322 votos, quando disputou mais um mandato de vereador pelo MDB, apoiado pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, agora do DEM.