Júnior Campos
Política

Caike dispara: “O Avante já está contemplado” e defende Breno Araújo: “Ele tem CPF, não sei se estadual ou federal”

Durante participação no podcast ElesPOD, apresentado por Júnior Campos e Marina Ferraz, o assessor de gabinete da prefeita Márcia Conrado (PT), César Caike, trouxe declarações que esquentaram os bastidores políticos de Serra Talhada e da região. Considerado peça chave no núcleo duro da gestão municipal, Caike abordou temas como a composição do novo governo de Márcia e a possibilidade de Dr. Breno Araújo, esposo da prefeita, entrar na corrida eleitoral em 2026.

Avante fora do jogo?

Ao ser provocado sobre a possível entrada do Avante, liderado pelo ex-deputado federal Sebastião Oliveira, ou mesmo de Allan Pereira na composição da gestão, César Caike foi enfático: “O partido já está contemplado com Faeca [vice-prefeito Faneca Melo] e na secretaria de governo com seu Rafael”, explicou.

Ele complementou dizendo que a articulação envolvendo o Avante será gerida pelo próprio Sebastião: “Eu acredito que isso será administrado pelo líder do grupo deles, que é Sebastião Oliveira. Existe o Dr.Leirson, defendeu.” A declaração sinaliza que, no atual desenho político, não há espaço adicional para o Avante no governo.

Breno Araújo: um nome que não pode ser esquecido

Um dos momentos mais marcantes da entrevista foi quando Caike comentou sobre a especulação em torno do nome de Dr. Breno Araújo para as eleições de 2026. Ele reconheceu o impacto que o nome do esposo da prefeita tem gerado nos bastidores políticos:

“O que foi dito uns 15 dias atrás, me falaram sobre a questão de Breno ser candidato a deputado estadual, e isso aí criou uns burburinhos na imprensa. Eu desci no grupo e digo: o nome de Breno é associado a qualquer candidatura, seja deputado estadual, seja deputado federal. Existe essa possibilidade. Seja vice-governador, seja qualquer candidatura. Ele tem o CPF limpo, ele pode ser candidato”, disse.

Caike destacou ainda a força política do nome de Breno e reforçou que, embora não haja definição sobre o cargo, o potencial dele é inegável: “Sebastião foi um aliado de primeira linha, tem nosso respeito, mas não se foi conversado ainda, candidatura de deputado nem de Breno, nem de Sebastião. Mas existe essa possibilidade de Breno? Veja, eu não digo que é impossível. Agora, eu não posso dizer que será deputado estadual ou se é federal. Ele tem um CPF que pode ser candidato a qualquer coisa. E é um nome que não pode ser esquecido nos gabaritos da política.”

RECADOS DADO

As falas de César Caike deixaram claras duas mensagens centrais. Primeiro, que o Avante já tem seu espaço garantido com o vice-prefeito Faeca Melo, e que o governo não parece disposto a ampliar essa participação da legenda no governo.

Segundo, e talvez mais relevante, é que o nome de Dr. Breno Araújo está sendo, de fato, discutido nos bastidores como uma estratégia para garantir a continuidade da presença da prefeita Márcia Conrado na política após o término do seu mandato. 

Related posts

Marília Arraes comunica a Lula saída do PT e deve disputar o governo pelo Solidariedade

Júnior Campos
3 anos ago

Paulo Câmara reúne autoridades em Brasília para debater a economia do Nordeste no processo de desenvolvimento do país

Júnior Campos
9 meses ago

Câmara aprova texto-base da PEC das mudanças nas regras eleitorais

Júnior Campos
3 anos ago