Júnior Campos
Política

Câmara aprova PEC dos Precatórios em primeiro turno

A Câmara dos Deputados aprovou, por 327 votos a 147 em primeiro turno, o restante da PEC dos Precatórios, nesta terça-feira (14). Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição, é necessário outro turno de votação, com, ao menos, 308 votos favoráveis.

O texto aprovado pela Câmara em primeiro turno mantém o programa em caráter permanente – modificação feita pelo relator da proposta e líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE). Líderes do Centrão na Câmara decidiram por retirar da matéria um trecho que previa um prazo para o limite de pagamento de precatórios (subteto).

No texto que saiu da Câmara, a previsão era de que a limitação anual do pagamento vigorasse até o ano de 2036. Senadores alteraram essa data para 2026. Com a modificação sugerida por parlamentares hoje, o limite permanece, mas sem uma data específica para terminar.
Outra mudança é com relação ao pagamento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Com as mudanças feitas no Senado, os pagamentos seriam feitos fora do teto de gastos em três parcelas e seguindo um cronograma. Os parlamentares decidiram retirar a determinação de datas.

Related posts

Avante, enfrenta dilemas na escolha do candidato em Serra Talhada

Júnior Campos
11 meses ago

Danilo Cabral se reúne com presidente do TCU para discutir irregularidades no processo de privatização da Eletrobras

Júnior Campos
3 anos ago

Presidente do Solidariedade de ST abre possibilidade de aliança com AVANTE e PT nas eleições municipais

Júnior Campos
8 meses ago