A definição do candidato a governador da Frente Popular só deve oficialmente sair em 2022. Até o momento apenas algumas condições estão postas na mesa: o candidato precisa ser do PSB e deve ser um quadro orgânico do partido, o que inviabiliza as especulações relacionadas a candidaturas de secretários e de nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco e do ex-ministro do TCU, José Múcio Monteiro.

Após declarações de petistas de que poderiam pleitear o cargo de candidato a governador na chapa da Frente Popular, o presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, afirmou que dentro do arco de alianças liderado pelos socialistas, o PSB é quem vai comandar o palanque. “Na Frente Popular, o candidato será do PSB. Agora, o partido que não estiver na Frente Popular, ele vai ter todo um direito buscar se candidatar seja ao cargo que for.

O que está se buscando junto com o PT é uma aliança nacional. Essa aliança nacional, o PSB tem as suas prioridades eleitorais também e políticas, dentre elas, sem sombra de dúvidas passa por Pernambuco”, destacou. Nacionalmente, o PSB coloca como prioridade encabeçar a eleição em seis Estados: Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Acre e Espírito Santo.