O deputado federal, André de Paula (SD), resolveu usar seu canal no instagram para colocar ‘pingos nos is’ quanto as inserções/especulações na imprensa de Pernambuco com relação ao seu nome: que estaria sendo preterido pela Frente Popular de Pernambuco,

André iniciou a transmissão agradecendo a presença dos jornalistas, e justificou a iniciativa de convocar à imprensa: “é um momento importante para mim e que eu deveria me posicionar”, e afirmou: “sou candidato a senador…este momento é fruto de uma construção de vida e não acontece por acaso”, defendeu.

André de Paula (SD) detalhou sua trajetória política, relembrou da foto com o ex-Presidente Juscelino Kubitschek, disse estar credenciado a ser pré-candidato a senador, que está há 22 anos em Brasília e destacou: “sou um político maduro e com bom trânsito em Brasília, o que nos credencia para o senado”, disse o presidente do PSD completando:

“Nesse momento…eu tenho nos últimos anos, trabalhado e galguei todos os cargos; busco o diálogo e entendimento. E esse perfil, me fez caminhar para tomar algumas decisões. Eu sou candidato a Senador pelo Estado de Pernambuco. Me preparei para representar Pernambuco no Senado, para estar à altura deste desafio, para lutar pelos pernambucanos”; sustentou continuando:

“A partir de agora vou abrir intelecções com partidos e aliados, vou construir politicamente esta caminhada.  Eu aguardo a formalização das pré-candidaturas que já estão postas”;  pontou quando foi questionado quanto a sua permanência ou não, na Frente Popular.

GRANDE NOVIDADE – JOGADA DE CRAQUE

André pediu licença aos jornalistas presentes na coletiva, ao mesmo tempo em que informava a presença do Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP), que ao entrar no local da transmissão declarou apoio a sua pré-candidatura.

“Tem uma trajetória política exemplar, um grande amigo…você conhece bem o parlamento brasileiro. Nós vamos fazer passo a passo e é dia de construir a pré-candidatura de André de Paula Senador”, defendeu Eduardo da Fonte acrescentando: “Inclusive, já consultei a maioria da executiva estadual do PP, que foi unânime ao declarar apoio a André ao Senado. André tem uma trajetória política brilhante, é um parlamentar exemplar. Temos a certeza de que Pernambuco irá escolher um Senador que conhece Brasília e que é uma unanimidade no tratamento com os demais parlamentares em Pernambuco”, afirmou.