Pelos recentes acontecimentos e informações que circulam pelos corredores políticos de Serra Talhada, parece que a aliança entre a prefeita Márcia Conrado (PT), buscando a reeleição, e o AVANTE, liderado na cidade pelos irmãos Sebastião Oliveira e Waldemar de Oliveira (deputado federal), está praticamente selada.
De acordo com fontes ligadas à cúpula do partido, ouvidas pelo blog, parece que Duque não teria aceitado uma possível proposta de Sebastião Oliveira (ainda a ser confirmada), que envolveria apoio para a candidatura a deputado estadual em 2026. Esta proposta teria sido recusada por Duque, que, segundo interlocutores do próprio deputado, está pensando em lançar seu filho, Miguel Duque, como candidato ao cargo de deputado.
Com a recusa de Duque, o diálogo com Márcia foi aberto, e já está sendo comemorado por apoiadores do governo, que asseguram que o anúncio da aliança entre a prefeita do PT e os irmãos Oliveira já tem data e hora marcadas. Um fervoroso defensor dessa aliança adiantou: “Está tudo encaminhado, e, para aqueles que fingem não saber, houve até intervenção do presidente Lula, que conversou diretamente com Waldemar, vice-líder do governo federal na Câmara dos Deputados”, afirmou um governista sob condição de anonimato.
Com essas e outras informações, os analistas políticos estão ansiosos pelo desfecho dessa discussão em torno do AVANTE dos irmãos Oliveira.