Júnior Campos
Política

Comissão da Alepe rejeita emenda e extinção das faixas salariais da PM vai a Plenário nesta terça-feira (7)

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) rejeitou o substitutivo apresentado pela deputada estadual Socorro Pimentel (UB), e o prazo para a extinção das faixas salariais será decidido no Plenário em votação na tarde desta terça-feira (7).
A emenda foi derrubada por cinco votos a três. Waldemar Borges (PSB), Rodrigo Farias (PSB), Diogo Moraes (PSB), Romero Albuquerque (UB) e Coronel Alberto Feitosa (PL) se opuseram ao texto, enquanto Débora Almeida (PSDB), João Paulo (PT) e Luciano Duque (SD) foram favoráveis.
O projeto original, de autoria da governadora Raquel Lyra (PSDB), determina uma unificação escalonada das faixas, começando neste ano e terminando em 2026. Entretanto, a deputada Gleide  ngelo (PSB) apresentou recurso a ser apreciado no Plenário que adianta o término da extinção para 2025, o que agradou a categoria.
Para que o projeto original entre na pauta, os governistas precisam de 25 votos contrários ao substitutivo da socialista.

Related posts

Danilo promete aumentar o Chapéu de Palha para meio salário mínimo

Júnior Campos
2 anos ago

STF mantém suspensão de decretos de Bolsonaro sobre armas

Júnior Campos
11 meses ago

Justiça determina retorno de vereadores aos seus mandatos na Câmara de Santa Terezinha

Júnior Campos
4 meses ago