Serra Talhada tem sido palco de intensas movimentações políticas desde a oficialização da aliança entre a prefeita Márcia Conrado, do PT, e o partido AVANTE, liderado por Sebastião Oliveira. Um dos pontos cruciais dessa aliança é a definição do vice na chapa governista, o que tem gerado debates acalorados nos bastidores políticos da Capital do Xaxado e intensas movimentações dos postulantes: Allan Pereira, Leirson Magalhães, Faeca Melo e Roberta Menezes.
Sebastião planejou tomar a decisão agora em julho, após consulta popular através de pesquisa, desta forma evita o desgaste com os aliados e garante a legitimidade da escolha.
Os bastidores políticos estão agitados. Entre os aliados de Sebastião Oliveira, o nome de destaque é o do advogado Allan Pereira, que disputa com Faeca e Roberta Menezes. No bloco governista, o médico Leirson Magalhães recebeu o apoio do vice-prefeito Márcio Oliveira, entre outros nomes do bloco.
Nas redes sociais, Allan e Leirson travam uma guerra digital, e ambos seguem como favoritos na disputa. Longe das telas dos smartphones, Faeca Melo é apontado, na análise de alguns, como o nome preferido de Sebastião.
Enquanto isso, Allan tem intensificado sua presença nas agendas institucionais de Márcia Conrado: “Ao lado da prefeita que resolve, estivemos em mais uma inauguração, agora na comunidade do Jardim, unidade de saúde que atende cerca de 1.000 pessoas e que nos dias de hoje sim pode dizer que atende com qualidade”, defendeu.
Já Dr. Leirson foca em ações sociais: “Na noite desta quinta-feira, estive no bairro Sem Teto participando do primeiro sopão oferecido para aqueles que mais precisam. Parabenizo minhas amigas Fátima, Laudenice e Lúcia pela belíssima iniciativa que beneficia mais de 200 famílias”.
Com as movimentações se intensificando, a definição do vice promete ser um dos momentos mais esperados da política local neste ano.