Júnior Campos
Política

Danilo Cabral e Geraldo Júlio reforçam unidade do PSB em Pernambuco

Poucos dias após o anúncio de sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco por Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) se reuniu, nesta segunda-feira (14), com o secretário de Desenvolvimento do Estado e ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). O registro fotográfico é um  gesto claro de unidade do PSB em Pernambuco.

A foto do encontro foi postada nas redes sociais de ambos. Na legenda, Danilo Cabral chamou Geraldo de “grande quadro” do PSB, afirmando que ambos debateram os futuros desafios do Estado e do país.
“Começamos o dia num encontro com o amigo Ex-Prefeito do Recife e Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado @geraldojulio40. Geraldo é um dos grandes quadros do PSB. Conversa boa sobre os desafios futuros de Pernambuco e do Brasil. TMJ [“tamo junto]!”, escreveu Danilo.
Em sua conta, Geraldo Júlio afirmou que receber Danilo foi um prazer e o descreveu como um homem “testado e aprovado na política e na gestão”, com condições para ser “um grande candidato”. “Hoje tive o prazer de receber o deputado federal Danilo Cabral. Conheço Danilo há muitos anos, já trabalhamos juntos em várias campanhas e governos. É testado e aprovado na política e na gestão. Danilo reúne todas as condições para ser um grande candidato e um grande governador”, escreveu o ex-prefeito.
Agora, as indefinições a respeito da composição da chapa da Frente Popular repousam sobre os nomes que ocuparão os postos de candidato(a) à vice-governadoria e ao Senado Federal. Após ter aberto mão de indicar a cabeça de chapa, agora o PT faz questão de definir a candidatura ao Senado, com especulações em torno de alguns nomes, como os deputados federais petistas Carlos Veras e Marília Arraes.
Entretanto, a vaga é muito disputada também por outros partidos da Frente Popular, aliados do PSB. Nomes como os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Sílvio Costa Filho (Republicanos) e André de Paula (PSD). A vice-governadora Luciana Santos, do PCdoB, também almeja a vaga na casa legislativa.
Com informações de Lara Torres

Related posts

Governo de Pernambuco investe R$ 24,6 milhões nas festividades do São João de todo o Estado em 2024

Júnior Campos
5 meses ago

Suspeito que esfaqueou prefeito de Sertânia segue foragido, afirma delegado

Júnior Campos
3 meses ago

Câmara de Vereadores de Tuparetama diz, que “sessão ocorreu com o quórum insuficiente para realizar votações”

Júnior Campos
4 anos ago