O candidato a governador Danilo Cabral consolidou o apoio do prefeito de Brejinho, no Pajeú, Gilson Bento. Nesta terça-feira (9), o socialista foi ao município para um ato político promovido pelo aliado e realizado na hora do almoço. De quebra, a Frente Popular ainda provocou uma baixa no palanque de Gustavo Gouveia, aliado de primeiríssima hora de Marília Arraes. Gilson, que apoiava Gustavo, do Solidariedade de Marília, agora está com Paulo Jucá, PSB de Danilo, para deputado estadual. Já para federal, ele apoia Silvio Costa Filho.

“A gente vai votar nessa chapa porque vamos ter a força de pedir recursos a eles. Eles estão olhando Brejinho com carinho. E nós estamos juntos”, cravou Gilson, que terá as portas abertas com Danilo. “Cheguei aqui e vi uma cidade muito bem cuidada. Isso é a marca da sua gestão, Gilson. Como governador, eu estarei com você, para que a gente possa fazer mais parcerias por Brejinho e o reencontro de Pernambuco com o Brasil”, destacou o futuro governador.

O evento foi prestigiado por inúmeras lideranças da Frente Popular no Pajeú. Estavam com Danilo, Teresa Leitão, candidata ao Senado, e o governador Paulo Câmara, além do prefeito de Brejinho, os gestores de Flores, Marconi Santana; Carnaíba, Anchieta Patriota; São José do Egito, Evandro Valadares; Afogados da Ingazeira, Sandrinho; Ingazeira, Luciano Torres; e Itapetim, Adelmo Moura. 

EX-PREFEITO – Após o ato, Danilo foi à casa do ex-prefeito José Wanderley, que também está com o único candidato de Lula ao governo de Pernambuco.