O pré-candidato a prefeito de Afogados da Ingazeira, Danilo Simões (PSD), divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (5), explicando porque a oposição considera o edital do concurso público, lançado na última segunda-feira, 1º de julho, uma medida eleitoreira.
“Cadê o mega concurso?”, questiona Danilo no vídeo. Ele lembra que em junho de 2020, a Frente Popular afirmou que realizaria o maior concurso da história de Afogados da Ingazeira, informando naquela ocasião que já tinha estudos feitos e que em breve lançaria o edital.
“O que justifica, após 18 anos sem nenhum concurso realizado e depois de três anos e meio da atual gestão, ser lançado um edital de concurso de última hora, nas vésperas da eleição, com apenas 83 vagas?”, indaga o pré-candidato.
Ele argumenta que isso demonstra um governo lento e sem compromisso com a população. “83 vagas não suprem a necessidade do município, que hoje tem mais de 400 contratos temporários e mais de 800 prestadores de serviço”, critica.
Danilo também aponta que as 83 vagas não contemplam áreas essenciais como a saúde, não recriam a Guarda Municipal, que foi outra promessa da gestão e outros cargos importantes para o município. “E também não resolvem um dos principais problemas da cidade, que é o trânsito, porque só destinam quatro vagas para agente de trânsito”, acrescenta.
A oposição de Afogados da Ingazeira, liderada por Danilo Simões, posiciona-se a favor de um serviço público de qualidade, de concursos públicos e da criação de oportunidades para os jovens. “Afogados merece mais”, conclui Danilo.