Nesta semana, o governador Paulo Câmara tem conversado com aliados para debater a montagem do palanque da Frente Popular. O gestor socialista já recebeu partidos aliados como PSD, PCdoB e Republicanos e nesta quarta-feira (19) deu início a agenda do dia com um café da manhã com o deputado federal Augusto Coutinho e o deputado André de Paula, presidentes do Solidariedade e PSD, respectivamente.

O encontro aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e ainda contou com as presenças dos deputados Danilo Cabral, Renildo Calheiros e Carlos Veras.

Em coletiva de imprensa após tomar posse da presidência do consórcio Nordeste, o governador reafirmou que espera cumprir o prazo já anunciado por ele e por outras lideranças socialistas, de que o nome do candidato a governador seria anunciado em janeiro deste ano.

Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, o governador Paulo Câmara (PSB) relembrou que foi o ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio quem não quis participar do debate eleitoral.

“É o que ele já externou ao longo do ano de 2021 sempre que foi colocado nas discussões. Ele sempre solicitou que esse debate não fosse avançado dada a sua intenção de não ser candidato a governador. Então a gente tem que respeitar essa posição. Ele é secretário de Desenvolvimento Econômico atualmente e tem nos ajudado no plano de retomada [da economia] e com certeza vai ajudar na construção das candidaturas”, disse o governador.

Com informações do Blog da Folha