Os candidatos a prefeito de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), Socorro de Carlos Evandro (AVANTE), Victor Oliveira (PL) e Marquinhos Dantas (PRTB) participaram na manhã deste sábado (17), de mais um debate, e, quem promoveu o encontro foi a Rádio Cultura. A grande surpresa foi a mudança de postura de Dantas e Márcia Conrado.

Dantas de início, mostrou-se disposto a partir para o confronto direto com Victor Oliveira e a candidata petista acabou ‘perdendo a paciência’ com o neto de Inocêncio Oliveira, quando acusou Luciano Duque de chefiar um antigo esquema de merenda escolar.

Victor voltou a chamar Márcia de mentirosa e que “tinha um reino de mentiras”. Márcia devolveu o tom agressivo de Oliveira, classificando – o de aventureiro e que “arruma as malas e vai embora”. Entre em uma roda de outras de perguntas, o clima entre Victor e Márcia foi ficando ainda mais quente.

Victor após ser citado como “aventureiro” falou que é natural de Serra Talhada e que  Márcia é do Recife. O candidato do PL ainda pediu direito de resposta, mas teve o pleito negado pelo o jurídico da emissora. Márcia explicou que apenas nasceu no Recife.

Victor ainda acusou Carlos Evandro (ex-prefeito de Serra Talhada) de se “réu de mãos dadas” com Luciano Duque, fazendo referência a caso do ‘bode e peixe’. “Quando olhar para eles pensem que são os mesmos”, provocou.

Visivelmente abalada com as farpas de Victor, a candidata Socorro de Carlos Evandro, devolveu afirmando, que Victor não seria eleito prefeito de Serra Talhada e pediu perdão aos ouvintes “pela insensatez de Victor”.

Márcia ainda completou dizendo que Victor, “quebrou a rádio que era líder em audiência e faturamento” e que por estes motivos não teria condições de administrar Serra Talhada. “Você vai governar Serra Talhada com essa baixaria”…seja mais propositivo”, repreendeu.

Márcia ainda disse que Victor passa os finais de semana nas praias e que ela nas associações rurais.

Victor ainda direcionou críticas a Tatiana Duarte (que já vice-prefeita da cidade) e alfinetou o deputado federal Sebastião Oliveira. Deixou nas entrelinhas que Tatiana fora conivente no caso de possível compra de merenda escolar de forma irregular e que se se avô Inocêncio é o responsável pela chagada do aeroporto e que estaria duvidoso quanto a operação da azul, depois do de mais um voo inaugural.

“Minha esposa é honrada e não tinha poder de decisão quando vice”, defendeu Dantas.

Eu torço para esse aeroporto sair o quanto antes. Quem trouxe e fez as três primeiras reformas foi meu avô.  Torço para funcionar dia 11. Depois de 2018 foram várias promessas.  Torço que não seja um novo voo inaugural. Espero que Sebastião Oliveira mesmo sem ser secretário consiga”.