As declarações do deputado federal, Waldemar de Oliveira, foram cruciais para a prefeita mudar o tom discurso em relação do deputado estadual, Luciano Duque (SD).

Waldemar chegou a defender, durante sua passagem pela Capital do Xaxado, a pré-candidatura de Duque, a prefeito de Serra Talhada, justificando/revelando que: “tenho uma boa relação com ele, falo com ele toda semana. A gente tem uma congruência de ideias muito positiva”, sustentou Waldemar.

A fala do deputado, que faz oposição a prefeita de Serra Talhada está sendo pauta do novo e velho debate em torno da unidade política entre Márcia e Duque. Em entrevista nesta segunda-feira (08.05) aos comunicadores, Juliana Lima e Tony Alencar, Márcia ao responder sobre a necessidade de defender uma agenda de calmaria sobre o assunto foi enfática:

“Não fui eu que criei todos os problemas de Serra Talhada e não serei eu que vou resolver, mas força de vontade a gente tem sim. É momento da gente colocar Serra Talhada em primeiro lugar, e isso todo mudo tem visto que eu tenho colocado Serra Talhada acima de qualquer interesse. Quando Dr. Carlos vem sentar e ajustar e conversar sobre gestão, quando Marquinhos Dantas chega, quando Israel chega e quanto todo mundo chega pra ajustar e servir a população de Serra Talhada isso é o momento, disse Márcia ao responder sobre cobranças da população em torno de assuntos como e melhoria de infraestrutura da cidade.

O detalhe é que na resposta, a prefeita insere Dr. Carlos e Marquinhos Dantas, que tem sido o grande questionamento de Luciano Duque.

Porém, a prefeita subiu o tom, quando teve que opinar sobre o deputado estadual Luciano Duque:

“A gente a gente precisa saber de que o lado o Deputado está. Porque nossa oposição é Waldemar Oliveira e Sebastião Oliveira. E Waldemar disse que ele tá toda semana colocando o nome dele pra vir contra a gente em 2024. Então quem deve dar essa resposta quem tem que dá, é ex-prefeito e o deputado estadual, da minha parte todo mundo sabe, se tem uma característica de Márcia Conrado tem é ser leal e ser leal pra mim é ser dos pequenos aos grandes gestos. Para mim palavras se vão, ações ficam. Quem tem observado tem visto isso”, questionou a prefeita.