Os 100 dias do governo de Raquel Lyra, completados nesta segunda (10), foram tema de pronunciamentos na Reunião Plenária da Alepe. Em nome da Oposição, o deputado Sileno Guedes (PSB) avaliou o trabalho do Executivo no período como “lento” e “amador”. Já o líder do Governo, deputado Izaías Régis (PSDB), defendeu o início da gestão e demonstrou confiança no trabalho da governadora e sua equipe.

Para Sileno Guedes, que é líder do PSB na Casa, o relatório de 820 páginas apresentado pela equipe de Raquel Lyra não traz propostas para o futuro. “Estávamos aguardando o anúncio de investimentos, novos programas e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico do Estado. Entretanto, o que recebemos foi uma coletânea de papéis focados no passado”, disse, cobrando a visita da gestora às regiões pernambucanas. “Nesses 100 dias, não a vi visitar sequer dez municípios”, afirmou.

Izaías Régis, por outro lado, saiu em defesa da gestora. “Não dá tempo de resolver nada em cem dias. A governadora foi eleita para governar por quatro anos. Vamos fazer um grande governo”, ressaltou. Ele também criticou o pronunciamento do líder do PSB. “Vocês passaram 16 anos no governo e agora estão cobrando cem dias. Neste período não é possível licitar nada, nem visitar nenhuma cidade”, afirmou.